27.10.06  


GRANA EXTRA

Esta semana os jogadores do Figueirense (tomo eles só como exemplo, ok?)procuraram a diretoria do clube para propor prêmio extra caso o clube obtenha uma vaga na Libertadores da América, a mais importante competição de futebol da América Latina. Realmente fiquei em dúvida sobre a ética daprática do bicho aos atletas.

É correto a qualquer profissional exigir mais benefícios para realizar oserviço que ele deveria naturalmente prestar da melhor maneira possível? Ou o benefício seria uma motivação extra para melhorar desempenho? Realmente acredito haver uma questão ética a ser debatida. Há os que chamam a práticade achaque, chantagem. Mas péra lá, o que seriam então os PPRs em empresasprivadas?

Upiara Boschi, por exemplo, afirmou que é vergonhoso a iniciativa partir dos atletas. É coação. Mas ele não vê mal algum em a proposta partir dos clubes, exatamente como acontece nas empresas privadas. Cao Carvalho compartilha da mesma opinião. Já Fábio Gadotti faz a pergunta por quê não?, mas acrescenta que da arquibancada deveria partir gritos de "mercenários".

Jefe Cioatto botou no ar às | 10:58
Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$> (0) comments
Enviar um comentário
Contato
links
arquivos