4.11.06  


PC SABE NADA

Há coisas que são dignas de figurar em qualquer livro de histórias do futebol brasileiro. O "Loucuras do Futebol", do Marcelo Duarte, trás algumas delas, como a de Paulo Mata, treinador do Itaperuna que baixou as calças para o árbitro José Carlos Santiago em sinal de protesto depois de Edmundo ter feito o terceiro gol do Vasco (vitória por 3 a 2) em posição irregular no Campeonato Carioca de 2004.

PC Gusmão faria parte de uma segunda edição da obra do Emedê, mas por um motivo menos folclórico. Minha memória não tem andado muito boa, mas acredito que seja o treinador que passou mais tempo sem vencer em uma edição do Campeonato Brasileiro. Na partida do Fluminense contra o São Caetano, empate em 1 a 1, PC bateu na marca de 15 jogos sem vitórias (10 derrotas e 5 empates). São míseros 11% de aproveitamento. O Santa Cruz tem 26%.

Gusmão é o técnico rebaixado do Brasileirão. Além do São Caetano, que está recebendo a extrema-unção, pode encaminhar o Tricolor Carioca para o túmulo. Igualaria o feito de Lori Sandri, que em 2004 treinara Criciúma e Vitória, ambos rebaixados. Diferença que a passagem do Sandri por estas duas equipes foi exitosa e a culpa coube aos que o sucederam.

A última vitória de PC foi pelo Cruzeiro em 12 de julho, sobre o Corinthians, 2 a 0.

A Fila de PC
Cruzeiro 0 x 0 Goiás
Paraná 1 x 0 Cruzeiro
Vasco 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 3 Santa Cruz
Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
Paraná 1 x 0 São Caetano
São Caetano 2 x 2 Flamengo
Cruzeiro 3 x 0 São Caetano
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Flamengo 4 x 1 Fluminense
Fluminense 1 x 2 São Paulo
Inter 2 x 0 Fluminense
Juventude 1 x 1 Fluminense
Fluminense 1 x 2 Grêmio
São Caetano 1 x 1 Fluminense

Jefe Cioatto botou no ar às | 17:31
Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$> (0) comments
Enviar um comentário
Contato
links
arquivos